Conheça os 4 serviços de alto valor agregado que o Tributarista do Futuro presta.

Embora necessariamente você não exerça alguma atividade na área tributária, certamente se preocupa com tributos.

Pois, eles fazem parte diariamente da nossa vida diariamente, ao ir em supermercado comprar algum produto, ou, tomar prestar algum serviço, a tributação está presente.

Por isso, neste blog, você vai aprender a definição de Tributarista do Futuro, quem pode se tornar este profissional e mais, aprender os serviços de alto valor agregado prestado por ele.

Qual o conceito de Tributarista do Futuro?

Podemos conceituar como uma profissão do futuro. Você não encontrará esse termo em outro lugar; a figura do Tributarista do Futuro é de um profissional que alia todo o conhecimento técnico tributário à inteligência de negócios com base dados em dados tributários e oferece serviços estratégicos de alto valor agregado para as empresas, conseguindo ser um diamante raro para o seu cliente.

Quem pode ser Tributarista do Futuro?

Para muitos profissionais a área tributária ainda é um bicho de sete cabeças e, com isso, deixam de aproveitar oportunidades de alavancar a sua carreira.

De fato, se pensarmos somente na tributação logo imaginamos que, apenas Contadores e Advogados podem ser Tributaristas do Futuro, porém, este não é o entendimento correto.

Isto é, para ser um Tributarista do Futuro não é um pré-requisito você ser Advogado ou Contador, se você já é, isso vai te dar opções maiores para prestar serviços tributários devido as prerrogativas de cada função, por exemplo, se você for um advogado você poderá atuar junto ao poder judiciário.

Entretanto, a verdade é que qualquer pessoa maior de idade e que tenha as 4 características essenciais do Tributarista do Futuro, que são elas; foco, agilidade, conhecimento e ação, já possuem o DNA necessário para se tornar um diamante para os seus clientes.

Quais os 4 serviços de alto valor agregado que o Tributarista do Futuro presta?

O Tributarista do Futuro não deixa de prestar os serviços que todo tributarista presta, por exemplo, a recuperação de crédito, faz parte do leque de serviços que o Tributarista do Futuro presta e é muito importante, pois, as empresas querem ver resultados rápidos e este serviço abre portas para oferta de outros serviços tributários.

Todavia, o que o tributarista precisa entender é que, antes mesmo de pensar em vender algum serviço para o cliente, o primeiro passo é identificar quais as dores que o cliente no momento está enfrentando.

Eventualmente, não é uma recuperação de crédito que ele precisa e você como Tributarista do Futuro de antemão conseguirá saber disso e oferecer o que realmente ele precisa, pois, estará aplicando a metodologia de alinhar o seu conhecimento técnico tributário com inteligência de negócios e levando o melhor para o seu cliente.

Pois bem, quais são 4 serviços de alto valor agregado que o Tributarista do Futuro presta? São eles:

Planejamento Tributário: O planejamento tributário é um serviço que visa adotar medidas legalmente permitidas para redução do encargo fiscal. Um bom planejamento tributário é aquele em que o tributarista conhece todo o negócio do cliente e consegue trazer todos os impactos, melhorias e reduções ao cliente.

Governança e Compliance Tributários: Esse foi um serviço que foi criado em 2005/2006 devido ao aumento da necessidade de Governança Corporativa pelas empresas no qual foi desenvolvido uma metodologia única para venda desse serviço. 

Estudos setoriais de Radiografia Tributária:O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) foi pioneiro na prestação deste serviço e é o único instituto a realizar estudos de radiografia tributária e conseguir através de estudos setoriais que entidades consigam ajustes na legislação e consequentemente a diminuição da carga tributária do seu setor.

Consultoria em análise de mercado com base em dados tributários: O serviço que efetivamente consegue unir a tributação à inteligência de negócios. Hoje o empresômetro possui um banco de dados com informações tributárias empresárias de muitas empresas e como é reunido esses dados? Através dos dados públicos e pedidos através da Lei de Acesso à informação.

Como eu posso aprender esses serviços de alto valor agregado e prestá-los na prática?

As vagas para o curso de Formação de Tributarista do Futuro foram esgotadas no dia 16/04 e no curso é explicado detalhadamente como prestar esses serviços na prática.

Através da metodologia única, que te forma absolutamente do 0, você vai aprender esses serviços de forma aprofundada e melhor, a como precificar honorários de cada um deles e ofertar para seus clientes.

Você, acadêmico de direito/contábeis, contador, advogado, administrador e outros profissionais da área tributária, que, queiram decolar sua carreira e se tornar um profissional que transforma as complexidades da tributação em oportunidade para os seus clientes, venha fazer parte da lista de espera e seja avisado com prioridade quando estiver aberta as inscrições para a nova turma do curso.

Deixar uma resposta

Falar via WhatsApp