Você PRECISA entender o que é o Planejamento Tributário antes de ofertá-lo.

O Planejamento Tributário é uma forma de minimizar os custos fiscais de uma empresa. 

Sucintamente, ele atua dentro da lei de forma integral, procurando negócios e oportunidades jurídicas com uma tributação menor ou nula. 

No entanto, como é possível fazer com que seus clientes entendam a importância e a necessidade dessa técnica na prática? 

Essa é a grande questão. Expor os pontos certos de maneira assertiva e direta é o grande diferencial para transformar aquele “talvez” em “negócio fechado”. 

No Retrospecto Tributário dessa semana, um dos temas debatidos foi a utilização dessa técnica na prática e também a apresentação de cases MILIONÁRIOS onde o Planejamento foi o principal motivo para grandes empresas comemorarem boas decisões na justiça, e você pode conferir o vídeo através do link: 

O planejamento Tributário funciona Conheça os casos milionários que todo tributarista precisa saber. 

É valido também relembrar alguns pontos essenciais para entender o Planejamento Tributário e ofertá-lo da melhor maneira possível para seu cliente: 

1) Uma simples mudança no entendimento do produto/serviço perante a justiça é capaz de mudar o enquadro tributário e mudar totalmente a carga tributária que é incidida. 

2) O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos. Se a forma celebrada é jurídica e lícita, a fazenda pública deve respeitá-la. 

3) Segundo o IBPT, no Brasil, em média, 33% do faturamento empresarial é dirigido ao pagamento de tributos. Somente o ônus do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro das empresas pode corresponder a 51,51% do lucro líquido apurado. Da somatória dos custos e despesas, mais da metade do valor é representada pelos tributos. Assim, imprescindível a adoção de um sistema de economia legal. 

Lembrando que ao participar das lives e seguir o IBPT Educação nas redes sociais certamente vai te ajudar a entender melhor sobre o mundo da tributação. 

Se você tem interesse em se tornar um tributarista diferenciado, conquistar os melhores contratos e fazer parte do seleto grupo de DIAMANTES, conheça a Tributarista do Futuro: 

Deixar uma resposta

Falar via WhatsApp