Passo a passo para oferecer Recuperação de Tributos para empresas no LinkedIn

Você é tributarista e ainda não aproveitou o LinkedIn para conseguir novos clientes? Tudo o que você precisa saber por hora é que você tem a faca e o queijo na mão, só falta cortar. 

Em outras palavras, você tem o alicerce tributário formado e precisa saber que o LinkedIn é uma rede social que lhe dá a chance de se conectar com seu potencial cliente. 

Isso pelo fato de você ter gratuitamente as informações relevantes que vão te ajudar a formar um plano de ação, como por exemplo, o quadro de funcionários, os sócios, localização, contato, etc. 

O primeiro passo para oferecer recuperação de tributos é definir quem será o seu potencial cliente. No LinkedIn, você tem toda a informação na palma das suas mãos e de forma gratuita. 

Mas antes de te falar o que o fazer, queremos deixar bem claro o que não fazer no LinkedIn se você é tributarista e busca vender Recuperação de Tributos para empresas. 

O que não fazer: 

O primeiro erro que você comete é querer vender logo de cara o serviço de Recuperação de Tributos para as empresas. 

Não queremos te deixar triste, mas se a sua abordagem é essa, você será ignorado. 

Sendo assim, você precisa ter diferencial. Fique tranquilo, já vamos chegar lá, mas antes, vamos falar do segundo erro. 

O segundo erro é não ter um perfil atrativo no LinkedIn. Existem profissionais que nem LinkedIn utilizam. A verdade é que esses estão perdendo várias oportunidades. 

Já sobre o terceiro erro, que muitos Tributaristas cometem é não se posicionar de fato como Tributarista.  

Imagine a seguinte situação: 

Você se tornou um Tributarista e continua estudando muito e agora está no campo de batalha. 

Como as pessoas vão saber que você é tributarista? Não tem como saber né?  

Isso está ligado com o posicionamento e estratégia de negócios.  

Poderíamos continuar aqui e listar mais erros, se você quiser podemos trazer mais erros que vários profissionais cometem e como corrigir. Se você quer, comenta aqui que vamos produzir! 

Ao final deste blog, deixaremos o link de uma aula gratuita do nosso professor especialista em prospecção e vendas, o Daniel Silos @silosoficial para você assistir.  

Dito isso, vamos agora a parte boa, sobre o que fazer. 

O que fazer: 

1 – Torne o seu perfil atrativo 

Sabe aquela foto de terno que você tirou, ou alguma foto com roupa social com alta resolução que está escondida em algum lugar na sua galeria? 

Esse é o momento de utilizá-la! 

No LinkedIn vale a pena você perder algumas horas para deixar o seu perfil super atrativo e aqui vão algumas dicas: 

  • Tenha uma boa foto de perfil 
  • Coloque todos os cursos que você já realizou juntamente com sua experiência. 
  • Preencha o seu resumo profissional e descreva tudo que você faz e por favor, sem juridiquês. 

2. Descreva o seu proposito no LinkedIn 

Pare e pense, por qual objetivo estou aqui nessa Rede Social? Escreva isso na folha de papel, pois esse deve ser um dos pilares da sua comunicação. 

Supondo que você escolheu atuar nichado e ofertar recuperação de tributos para empresas. Ótimo, mas agora qual o próximo passo? 

3 – Conecte-se com seu cliente potencial 

Este é o próximo passo. Para que você consiga ser eficaz nessa parte, é muito importante que no item dois esteja bem mapeado o seu potencial cliente. 

Por exemplo, se você oferece serviços de recuperação de tributos, seu cliente ideal pode ser gerentes ou coordenadores das empresas.  

Para buscar este perfil no LinkedIn você deve: 

  • Criar uma lista das principais empresas da sua região que podem se tornar seu cliente 
  • Pesquisar no LinkedIn. 
  • Anotar todas as informações das empresas como, nome, CNPJ, sócios, funcionários, contato e saber com base qual deles você pode abordar para iniciar uma conversa. 

Assim que tem tudo mapeado, sabendo quem é o seu cliente, você pode escrever uma mensagem personalizada para cada um informando o motivo de se conectar com elas. 

Toda vez que você se conectar com alguém no LinkedIn, agradeça sempre. 

4 – Produza um blog ou artigo direcionado para o seu potencial cliente. 

Deixando bem claro com quem você quer conversar, é muito mais fácil de se relacionar. Isso porque, no LinkedIn, apenas um conteúdo de valor que você gera pode te render novos clientes. 

Por isso, como nas outras redes sociais, produza um bom conteúdo, sem erros gramaticais, sem juridiquês e linguagem técnica. Ah, a comunicação varia de acordo com o seu potencial cliente, então fique atento nisso. 

5 – Mão na massa 

Chegou o momento de abordar o potencial cliente e aqui já fica a dica, não tenha uma mensagem padrão, fale o nome da pessoa, tenha uma comunicação humanizada. 

Mas use temperos para o seu texto, use gatilhos mentais. Falando no tema, temos um artigo com 5 gatilhos mentais para vender recuperação de tributos  

Como você viu no começo do blog, você não vai vender nesse momento o serviço. Então, não fale logo de cara do serviço, mas busque levar o potencial cliente para a próxima etapa. 

Eita, mas como fazer isso? Simples. 

Se você tem um site, ou alguma outra rede social em que você tem algum conteúdo que explica e satisfazer a dor ou desejo deste cliente, encaminhe o link para ele.  Se você tem algum arquivo em PDF, ou até mesmo um E-BOOK, mande para ele. 

E se você não tem nenhuma dessas opções acimas, demonstre profissionalismo e convide-o para uma reunião para você explicar mais sobre como você pode ajudar ele. 

Encerre a conversa convidado este potencial cliente para saber mais sobre você, ou sobre o seu serviço e coloque-se à disposição dele para mais detalhes. 

Agora que você já sabe o passo a passo para oferecer Recuperação de Tributos para empresas no LinkedIn n, que tal EXECUTAR (e não vender) na prática Recuperação de Tributos e faturar no mínimo 10 mil reais no seu primeiro contrato?

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https://ibpteducacao.com.br/recuperacao-de-tributos/

Somos o IBPT Educação, fundado e liderado pela Dra. Letícia Amaral, é o braço educacional do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT (responsável pelo Impostômetro e o imposto na Nota Fiscal), e nasceu em 2018 com a missão de tornar a educação tributária de alto nível, fácil de entender e acessível a todos. 

Hoje temos por propósito ofertar treinamentos de formação, capacitação e educação continuada voltados a Tributaristas de Inteligência de Negócios, a classe mais estratégica e valorizada de tributaristas hoje existente no mercado.  

Nós temos um canal no telegram com muitos conteúdos gratuitos para o tributarista, para entrar acesse: https://t.me/tributaristadofuturo 

Nos siga no Instagram: @tributaristadofuturo e @ibpt.educacao por lá postamos muito conteúdo também para ajudar Tributaristas, Advogados, Contadores e muito mais! 

Inscreva-se no Canal: https://www.youtube.com/c/IBPTEducação 

Para conferir nossos cursos, acesse: https://educacao.ibpt.com.br/ 

Aula do professor Daniel Silos: https://youtu.be/3IB84nvv5QI 

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