Como começar no tributário ainda em 2021 e ganhar no mínimo 10 mil por mês em 2022.

Se você está aqui, provavelmente quer saber como começar no tributário ainda em 2021 e ganhar no mínimo 10 mil por mês em 2022, certo?  

Por isso, aqui vão 3 dicas mais que especiais para você dar essa guinada na carreira! 

Para ser um Tributarista Valorizado, ofertando o serviço de Compliance Tributário para SIMPLES NACIONAL, podendo ganhar no mínimo 10 mil por mês. 

Então, vamos lá que agora eu vou te dizer quais são.  

O Simples Nacional é regime tributário que surgiu (em tese) para simplificar e facilitar a vida das micro e pequenas empresas unificando o recolhimento de seus tributos.  

 Ocorre que muitas empresas vêm recolhendo tributos a mais por conta de não segregar as receitas dos produtos com substituição tributária de ICMS e tributação monofásica do PIS e COFINS.  

 Isso significa que existem oportunidades para recuperar tributos pagos indevidamente e faturar seus primeiros R$10.000 com apenas um contrato.  

 Para isso, você precisa saber quais são as empresas que vendem produtos monofásicos no PIS e COFINS e com substituição tributária de ICMS.  

Agora eu vou começar a te dar algumas dicas que você não encontra facilmente por aí. 

DICA 1: Melhores nichos para ofertar Compliance Tributário para empresas do Simples Nacional: 

Postos de combustíveis;  

Bares e Restaurantes;  

Auto Peças;  

Farmácias;  

Revendas de Gás;  

Mercados;  

Petshops; 

Distribuidoras de Bebidas e Perfumarias.  

DICA 2: Escolha um desses nichos e elabore a sua prospecção. 

Liste potenciais clientes destes nichos para prospectar, monte sua linha de abordagem e ofereça um diagnóstico gratuito dos dos créditos tributários passíveis de recuperação.  

Com base no PGDAS de alguns meses você consegue montar um diagnóstico para levar à assinatura do contrato.  

Assine contrato com honorários de êxito de 20 a 40%.  

Faça o levantamento dos últimos 5 anos e mostre ao cliente os valores a reaver pagos a maior. Faça o pedido de restituição do PIS e COFINS e de compensação do ICMS diretamente no Portal do Simples com certificado digital do cliente.  

DICA 3: Treinamento especial de Recuperação de Tributos! 

Agora, se você não tem nenhuma prática para prestar o serviço de Compliance Tributário, fique tranquilo.  

Iremos te ensinar tudo isso no treinamento ao vivo pelo Zoom de Recuperação de Tributos na prática nos dias 11 e 12 de dezembro, com os professores do IBPT Educação! 

O treinamento é online de 2 dias em que iremos te ensinar o passo a passo prático para que você possa executar o serviço que eu chamo de abre alas do Tributarista do Futuro: o Compliance Tributário com foco na recuperação de tributos, para que você já saia de lá aplicando e tendo resultado na conquista do seu primeiro cliente com R$ 10 mil de honorários. 

Se você tem interesse comente aqui neste BLOG.

18 comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Acabei de passar nas duas fases fa OAB, aguardando o requerimento de inscrição na Ordem,e estou querendo ingressar na area tributária. É possível ingressar nesse curso sem nenhuma experiência?

  2. Gostaria muito de dominar com propriedade o conteúdo relacionado as teses referente ao simples, para tanto vou aguardar pelo treinamento a ser disponibilizado assim, absorver o máximo em relação à matéria.

  3. Saudações! Embora APROVADO em Direito Tributário, no exame prático-profissional da OAB, tendo vivência de quase 5 anos em escritório… prefiro seguir quem já TEM a experiência, em campo. Afinal, para que “inventar a roda”, quando alguém já consegue ensinar o passo a passo?!