fbpx
41 9987-0025 educacao@ibpt.org.br

Para tributaristas que querem avançar na carreira!

Se você está aqui, provavelmente quer se tornar um tributarista do futuro, certo? Por isso, aqui vão 3 dicas mais que especiais para você dar essa guinada na carreira!
  A primeira dica é para o profissional que está no início da carreira. O conhecimento prático é essencial nessa fase. Para os acadêmicos, a melhor opção é procurar um estágio na área tributária. Os que já são formados, devem investir em conhecimentos multidisciplinares, principalmente em marketing e prospecção, e partir para a batalha: experimente e aprenda com seus erros e acertos!  
Você já pensou em fazer parcerias? Também é uma ótima opção. Parcerias estratégicas com profissionais internos de empresas, como o contador e outros profissionais externos que podem ajudar no atendimento ao cliente também são ótimas opções
  A próxima dica é para se manter atualizado. A área tributária tem muitas mudanças diárias e o profissional excelente deve ficar atento a elas. Você pode conferir as novidades em diversos sites especializados como Valor Econômico, JOTA, Conjur, além dos portais de notícias dos Tribunais Superiores e órgãos do Poder Executivo e Legislativo. Na ferramenta push, disponibilizada pelo Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça. Você pode cadastrar seu e-mail para receber novidades sobre as pautas de julgamentos dos principais processos tributários. Nós compilamos essas atualidades toda segunda-feira às 13h em uma aula exclusiva para os membros de nossa Comunidade. Muito prático e essencial para o profissional tributarista que quer se destacar.  
E a última dica é para você ter ajuda na sua carreira. Só o conhecimento teórico e o que é aprendido na faculdade não é suficiente. Além disso, é importante que o Tributarista do Futuro estude cases práticos e adquira outras habilidades que chamamos de soft skills. E sabe do melhor? Você pode receber todas essas dicas aprofundadas e ampliar muito o seu conhecimento 100% online e gratuitamente. Inscreva-se na Semana do Tributarista do Futuro para saber mais. 
WhatsApp chat